Em Destaque

Ajudamos.pt é a nova plataforma da Comunidade de voluntariado social

Data de publicação 09/11/2017
 
O Universia, apoiado pelo Banco Santander Totta, lançaram a plataforma Ajudamos.pt – www.ajudamos.pt - uma rede de portais que divulga projetos de voluntariado, nos quais qualquer pessoa pode registar-se e candidatar-se.
 
O Santander Totta apoia o Ajudamos.pt, um projeto de responsabilidade social da Rede Universia, lançado recentemente em Portugal. Trata-se de uma rede de portais onde as IPSS, as Associações e as Instituições de Ensino Superior que queiram promover estas iniciativas junto dos seus estudantes podem divulgar as suas ofertas de voluntariado de forma simples e gratuita, tendo acesso a uma ampla base de voluntários.
 
A plataforma é aberta a qualquer pessoa que queira registar-se e candidatar-se às ofertas, no entanto, está principalmente focada ao público universitário, uma vez que as Instituições de Ensino que já aderiram à comunidade de emprego Trabalhando.pt serão também convidadas a integrar a plataforma. 
 
Com o arranque do Ajudamos.pt, é dado um passo em frente na criação de uma comunidade de voluntariado universitário com ofertas nacionais e internacionais. Nesta primeira fase do projeto, a plataforma conta com os portais da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Cruz Vermelha Portuguesa, bem como da Universidade Nova e da Universidade de Lisboa.
 
As rádios RFM e Mega Hits, que são as media partners deste projeto, têm também os respetivos portais, com os objetivos de promover as práticas de voluntariado junto dos seus públicos, bem como de divulgar as ofertas de voluntariado existentes na rede Ajudamos.pt. 

Nas próximas semanas, o Instituto Politécnico de Setúbal integrará igualmente a plataforma Ajudamos.pt e, no final do ano, novas Instituições de Ensino Superior, bem como a Associação Acreditar, passarão a fazer parte do projeto. 
 
O Santander Totta investe anualmente cerca de €7 milhões na área de Responsabilidade Social e Corporativa. Até ao final do terceiro trimestre, o Banco apoiou 80 associações, em projetos de educação, proteção de menores, saúde, incapacidade, inclusão social e cuidado a idosos, com um impacto direto em mais de 17.600 pessoas.
 

Siga-nos

Inquérito

Durante os teus anos de estudo sofreste alguma praxe da parte dos teus colegas?