Em Destaque

Altronix cresce, contrata e reforça investimento na transformação digital para acelerar crescimento

Data de publicação 25/06/2018
 
 
 
A Altronix continua a crescer e 2017 foi um ano de investimento e consolidação económica e financeira, tendo a empresa da Trofa registado um volume de negócios na ordem dos 5,3 milhões de euros e um investimento em I&D que rondou os 180 mil euros, numa clara aposta na transformação digital da empresa. O reforço da equipa, a expansão em Espanha e a conclusão das novas instalações, cuja mudança está prevista para o segundo semestre do ano, são os principais desafios assumidos pela empresa para 2018, ano no qual prevê afirmar ainda mais o seu posicionamento no mercado. 
 
A empresa continua numa trajetória ascendente, tendo ultrapassado, no ano passado, a fasquia dos 5 milhões de euros, acima dos 4,7 milhões registados em 2016. A forte aposta da empresa na modernização digital, em particular no setor da Inovação e Tecnologia, foram alguns dos fatores que motivaram esta tendência de crescimento. O investimento em novos processos, produtos e equipamentos tem sido de resto uma das principais preocupações da empresa, que procura continuamente otimizar a eficiência da organização.
O crescimento da empresa ditou também o reforço da equipa, prevendo-se para este ano, pelo menos, mais 12 contratações. Atualmente, são já mais de meia centena os colaboradores que operam tanto em Portugal como em Espanha, país onde a empresa opera e onde espera crescer ainda mais este ano. A internacionalização tem sido também uma das maiores apostas da Altronix que vê do outro lado da fronteira um excelente mercado e com forte potencial de crescimento.  
 
Para o segundo semestre deste ano está também prevista a mudança da equipa portuguesa para as novas instalações, na Trofa, um investimento de mais de 1,5 milhões de euros, e que vem responder ao crescimento sustentado pela empresa. No total, serão mais de 7 000 metros destinados à produção, armazém e logística, escritórios, cantina, esplanada, ginásio e funzone. O novo espaço terá ainda um pomar e hortas para os colaboradores, evidenciando a forte aposta da empresa no bem-estar e na satisfação dos mais de 50 colaboradores da empresa
 
A expansão e os bons resultados têm sido também reconhecidos e distinguidos no panorama empresarial nacional e internacional. A empresa venceu, este ano, o 1º prémio Índice Português de Excelência no setor da Tecnologia, Media e Telecomunicações e ficou no Top 10 a nível nacional na categoria de pequenas empresas. Foi também distinguida como National Winner Portugal na categoria de IT Technology dos European Business Awards. É, pelo 8º ano consecutivo, PME Líder e PME Excelência e está no Top português das 10 “Empresas mais Felizes de Portugal”. De salientar ainda o facto de, nos últimos cinco anos, ser consecutivamente uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. 
 
Com 14 anos de atividade, a Altronix – Sistemas Eletrónicos é hoje uma das maiores empresas nacionais a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial. Além da sede principal, na Trofa, dispõe também de uma filial em Lisboa e presença em Madrid e Vigo. No seu portefólio, reúne mais de 5.900 projetos em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Timor-Leste.
 
Consulta as ofertas de emprego disponíveis na rede Trabalhando para a área das engenharias e consultoria.

Siga-nos

Inquérito

Durante os teus anos de estudo sofreste alguma praxe da parte dos teus colegas?