Ir diréctamente al contenido

Já é membro? Coloque o seu nome de utilizador e password

Trabajando.com

Lidl Portugal vai recrutar nas universidades portuguesas

Data de publicação 31/01/2017

O Lidl está a tentar identificar e captar jovens talentos de elevado potencial e proporcionar-lhes as condições necessárias para poderem desenvolver um percurso de grande sucesso numa das principais cadeias de retalho a nível mundial. Para consegui-lo vai voltar a participar nas feiras de emprego promovidas pelas várias Universidades do país.

 
Este roadshow do Lidl Portugal arranca já amanhã, dia 1 de fevereiro, com a participação da empresa na feira de emprego do ISCTE, em Lisboa. Segue-se depois a presença na Universidade Católica de Lisboa, a 14 de fevereiro, e na Faculdade de Economia de Coimbra, no dia seguinte. No total, são oito as feiras de emprego das principais universidades do país onde o Lidl Portugal vai participar durante o mês de fevereiro e até ao início de março.
 
 Para reforçar a aposta do Lidl em Portugal, a empresa procura recrutar jovens licenciados para contribuírem como possibilitadores do sucesso da empresa. Esta iniciativa permite aos candidatos um contacto direto com a empresa ao mesmo tempo que conhecem as várias oportunidades de carreira que o Lidl tem para oferecer.
 
Em carteira levam oportunidades para as mais variadas áreas como Compras, IT ou Logística. Na área dos programas que a empresa desenvolve anualmente, destaque para o programa International Trainee para recém-formados, para os estágios profissionais e para o Lidl Summer Experience, um programa de Verão com duração de 2 meses que acompanha os três anos de licenciatura dos candidatos e passa pelas principais áreas da empresa, terminando depois numa área escolhida pelo próprio estudante.
 
 Presença regular nas feiras de emprego das várias Universidades, este ano o Lidl inova no seu modelo de participação, desafiando alguns alumni - colaboradores LIDL -, que representam cada uma das funções/programas disponíveis, para darem os seus testemunhos e partilharem experiências. Desta forma, os jovens candidatos ficarão com uma visão mais realista das várias oportunidades.
 
Para Helge Hachenberg, Diretor de Recursos Humanos da empresa em Portugal, “No Lidl Portugal temos como mote que «o impossível não é grande coisa, é apenas algo que ainda não foi feito». Assim, mais do que colaboradores, procuramos Possibilitadores, pessoas que queiram fazer a diferença de forma dinâmica, desafiante, confiável e eficiente. A par da nossa presença em plataformas digitais de recrutamento, como o LinkedIn, a  participação regular em feiras de emprego permite-nos  não só identificar jovens de elevado potencial como dar a conhecer todas as excelentes oportunidades que esta multinacional tem para oferecer aos jovens de hoje.
 
Com presença há mais de 20 anos em Portugal, 245 lojas e mais de 5000 colaboradores, o Lidl continua a apostar no crescimento da empresa reconhecendo que a captação de talento é crucial para o seu sucesso.
 
Consulte o calendário da presença Lidl nas Feiras de Emprego:

1 e 2 de Fevereiro - ISCTE IBS (Lisboa) 
14 de Fevereiro - Católica (Lisboa) 
15 Fevereiro - Faculdade de Economia de Coimbra 
21 Fevereiro - ISEG (Lisboa) 
22 Fevereiro - FISTA (ISCTE) 
24 Fevereiro - Universidade Nova (Lisboa)  
7 e 8 Março - Faculdade de Economia do Porto  
9 Março - Instituto Politécnico de Setúbal  

Em Destaque

Lidl Portugal vai recrutar nas universidades portuguesas

O Lidl está a tentar identificar e captar jovens talentos de elevado potencial e proporcionar-lhes as condições necessárias para poderem desenvolver um percurso de grande sucesso numa das principais

Ler artigo completo

PEJENE 2017 abre candidaturas para empresas

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas da Fundação da Juventude celebra este ano 25 anos e aposta em novas áreas de estágios

Ler artigo completo

Forbes distingue fundador da Uniplaces entre os 30 Under 30

Miguel Amaro, um dos rostos da empresa portuguesa Uniplaces, foi distinguido pela revista Forbes como um dos jovens como menos de 30 anos a acompanhar na área da tecnologia.

Ler artigo completo
Ver todas as notícias