Em Destaque

Fundação da Juventude com novos cursos de aprendizagem no Porto

Data de publicação 11/05/2017
 
Os Cursos do Sistema de Aprendizagem, enquanto cursos de formação profissional inicial, privilegiam a inserção dos jovens no mercado de trabalho, permitindo-lhes, também, prosseguir os estudos.
 
Estes cursos destinam-se a jovens com o 3º ciclo do Ensino Básico ou equivalente e idade inferior a 25 anos, esta é uma formação que atribui aos jovens uma dupla certificação, ou seja formação escolar e profissional (12º ano, Nível IV). 
 
Trata-se de uma formação que não só alia a componente prática à teórica, como também apresenta uma estrutura curricular organizada em função de importantes componentes de formação como seja a sociocultural, científica, técnica ou em contexto de trabalho.
 
Aos formandos são atribuídos apoios à formação, nomeadamente bolsa de profissionalização, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte, havendo ainda a possibilidade de, em caso de necessidade, obter uma bolsa para material de estudo e subsídio de alojamento.
 
Para Ricardo Carvalho Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «os Cursos de Aprendizagem são para a Fundação da Juventude uma forma de promover a rápida inserção de jovens no mercado de trabalho, no qual temos atingindo níveis de empregabilidade entre 70% a 90%, em função das áreas de formação assentes em fortes parcerias com o tecido empresarial local». 
 
Para mais informações disponíveis em www.fjuventude.pt
 
A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. 

Siga-nos

Inquérito

Durante os teus anos de estudo sofreste alguma praxe da parte dos teus colegas?